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Esperança contra a calvície

YEVA, palavra russa que significa a vida, é também o nome da empresa mineira que desenvolveu uma fórmula para queda de cabelos.

Localizada na cidade mineira de Itaúna, no Oeste do estado, a Yeva Cosmétiques entrou no mercado em 2010, com uma linha de sabonetes líquidos e hidratantes corporais. Os sócios Carina Soares, Jorge Torres e Samuel Oliveira explicam que o mix de produtos da empresa é composto atualmente por linha de cuidados corporais com hidratantes, gel antisséptico, sabonetes líquidos, inclusive com a função de neutralizar odores, assim como a linha de aromatizantes com água perfumada para ambientes, tecidos e perfumes para ambiente com difusor de aromas e, recentemente, a produção e comercialização do tônico inovador contra a calvície. “Todos os produtos que proporcionam beleza e bem-estar são muito procurados. Mas, isso depende também do perfil do ponto de venda”, ressalta Carina, que está no ramo desde 2006.

Carina informa que pessoas que tenham problemas de calvície podem contar com uma solução inovadora, o Sanctio, produto desenvolvido em pesquisa da UFMG e que está sendo comercializado pela YEVA Cosmétiques. “Ele promete gerar um importante impacto no mercado nacional, pois é totalmente diferente dos tratamentos para calvície disponíveis, que apresentam diversos efeitos colaterais, como irritação do couro cabeludo e impotência sexual, por exemplo”, ressalta a empresária. “A solução inovadora age paralisando a queda capilar e estimulando o crescimento dos fios, totalmente livre de efeitos colaterais. O produto está patenteado no Brasil e em outros países, viabilizando a sua comercialização internacional.” “Sempre tive grande finidade

pelo segmento de perfumaria e cosmética. Realmente, é um setor que me encanta muito e no qual amo trabalhar. Assim como vendas e relacionamento com clientes.

Aliado a isso, o fato de a indústria da beleza apresentar grande consumo mundial e alta taxa de crescimento, comecei a pesquisar melhor este mercado e então decidi criar a empresa”, conta a sócia-fundadora da YEVA. “Mesmo estando ciente de todas as dificuldades enfrentadas por ser empresária no Brasil, e pela multiplicidade de funções femininas a serem conciliadas, sempre acreditei muito no potencial da empresa. A YEVA emprega hoje 100 colaboradores, sendo 30 diretos. “Temos como meta produzir uma linha de produtos com alto padrão de qualidade, embalagens com design sofisticado, mas com preços acessíveis. O cliente compra pela embalagem, pelo cheiro e pela qualidade, mas o preço é um fator relevante na decisão do consumidor, por isso, criamos um produto sem comparação no mercado. Como estratégia, a marca foi a primeira do mercado a usar fragrâncias da perfumaria fina em seus produtos. O tiro foi certeiro, pois os produtos com qualidade e alto padrão começaram a ganhar espaço, e logo conquistaram o mercado da capital mineira”, orgulha-se Carina. PERFUMARIA Ela ressalta que, considerando os mercados mundiais, o Brasil é o quarto no ranking que mais consome produtos de higiene e beleza no mundo. “De filtro solar a perfumaria, passando por maquiagens e cosméticos, o país fica atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão, representando 6,6% do mercado consumidor ao redor do globo. De acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), os produtos dessa categoria têm um grau de relevância alto para o consumidor. 95% dos entrevistados entendem os produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) como essenciais e indispensáveis para os cuidados básicos com a saúde, bem-estar e qualidade de vida”, explica Carina. Ela diz que tem a intenção de ampliar a empresa e ressalta que este ano a Yeva se prepara para expandir os negócios, entrando também para o segmento cosmecêutico, com a inclusão de uma linha patenteada de produtos para tratamento capilar à base de nanotecnologia.

“A marca também está em negociação para vendas de nossos produtos em grandes redes de supermercados de atuação nacional e internacional. Nossa expectativa para 2018 é atuar em todo o país, assim como iniciar a expansão para outros mercados.”

Carina conta que uma das opções por estratégia de vendas é que a empresa promove visitas a cada uma das grandes redes de supermercados e farmácias da capital para apresentar seus produtos. “O público foi surpreendido com um produto diferenciado e o resultado de vendas foi acorrendo. Hoje, grandes redes de varejo como a Drogaria Araújo, Supermercados BH, Verdemar, Grupo Pão de Açúcar, Cencosud, Epa Plus e Mart Minas,revendem os produtos Yeva. No interior do estado, nossa marca está presente em importantes redes, como Supermercados ABC, Drogarias Minas Brasil e Farmácias Indiana, entre outros.

MATÉRIA: Estado de Minas

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