Yeva Cosmétiques Yeva Cosmétiques

Lavar as mãos é solução simples e essencial para evitar doenças relacionadas à diarreia diz ONU

"O incentivo à lavagem das mãos pode servir como uma “autovacinação” contra doenças diarreicas, prevenindo mais mortes e enfermidades do que qualquer outra intervenção médica, disse a ONU na segunda-feira (15), Dia Mundial de Lavar as Mãos. “Deter a propagação de doenças diarreicas não é complicado ou caro, mas é extremamente importante que essa limpeza com sabão se torne uma rotina para todos”, disse a Conselheira Sênior para Higiene e Saneamento do Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF), Therese Dooley.

Dados sobre a mortalidade infantil lançados pelo UNICEF no mês passado mostram que cerca de 2.000 crianças menores de cinco anos de idade morreram por dia em consequência de doenças diarreicas. A grande maioria delas contraíram as enfermidades por conta da falta de água potável, saneamento e higiene básica.

“Em muitas ocasiões, quando se fala da água e do saneamento, a importância de uma boa higiene, incluindo a lavagem das mãos, é esquecida”, disse a Relatora Especial da ONU para o direito a água e saneamento, Catarina de Albuquerque . “No entanto, em tempos de ameaças globais para a saúde, o potencial de salvar vidas com a lavagem das mãos deve ser explorado”, completou Albuquerque.

À medida que o prazo de 2015 para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) se aproxima, Albuquerque pede que todos os líderes mundiais tenham foco na higiene, além de tornar a água, saneamento e saúde um direito para todos. Dentre as metas do ODM, está a redução de doenças. “Eu apelo a todos para priorizar a lavagem das mãos e a higiene no quadro de desenvolvimento pós-2015″, disse a relatora da ONU."

 

© 2017 Yeva Cosmétiques

Todos os direitos reservados

Fone.: +55(37) 4101-0345 | (37) 3243-6600 - Rua Wilson Mendes Nogueira, 265 - Santa Mônica | Itaúna-MG